Pular para o conteúdo

9 benefícios científicos do spa para a sua vida

1. Um dos grandes benefícios científicos do spa é melhorar o sono 

O sono é altamente beneficiado com o relaxamento do corpo e da mente proporcionado pelos tratamentos de spa para relaxar. Massagens com ação relaxante e outras técnicas trazem esse benefício. 

E uma noite de sono tranquila é responsável por ainda mais benefícios do spa, como ter mais disposição, melhorar o humor e reduzir o risco para problemas cardíacos. 

2. Contribui para a circulação sanguínea 

Tanto voltadas à dor local como para o relaxamento total do corpo e da mente, as massagens para a saúde que um spa oferece proporcionam a melhora da circulação sanguínea. 

3. Relaxa a mente 

O spa reúne muito mais do que serviços para relaxamento e ajudar a aliviar o estresse. O próprio lugar é feito pensado em acolher as pessoas de maneira que elas se sintam em um espaço tranquilizante, longe de cidades, barulhos e do caos do dia a dia

Paredes em tons claros, ambientação com plantas, profissionais experientes e os diferentes serviços como massagens, day spa’s e tratamentos estéticos contribuem para isso. 

4. Reduz a tensão do corpo 

Seja por ficar em posições desconfortáveis em poltronas e cadeiras, em casa ou no trabalho, por levar uma vida sedentária, como também por ter preocupações, o corpo fica tensionado. Logo, ele precisa relaxar os músculos, que geram dores no corpo quando estão enrijecidos. 

Os benefícios científicos do spa garantem esse alívio especial ao corpo, estimulando-o a ficar mais relaxado, soltando músculos tensionados. As massagens tem comprovações científicas para tirar toda a tensão do corpo, devolvendo energia ao organismo e à mente e proporcionando momentos de relaxamento.

5. Alivia dores crônicas 

Dores crônicas são um dos grandes motivos que elevam o estresse e culminam na redução da qualidade de vida. Para reverter e aliviar pontualmente dores pelo corpo, que incapacitam pessoas de terem uma vida saudável, a melhor escolha são massagens de longa e com frequência. Assim, é possível devolver a cada sessão a flexibilidade e a força que eles têm. 

6. Diminui o risco para ansiedade e depressão 

A massagem ajuda na redução da depressão e da ansiedade porque age no hormônio responsável por causar estresse, o cortisol. A prática ajuda na redução dos níveis do cortisol, trazendo mais tranquilidade e proporcionando relaxamento.

Ela também contribui para o bom humor, pois aumenta o nível dos neurotransmissores chamados dopamina e serotonina, responsáveis pelo prazer, pela felicidade e pelo bem-estar. Nos quadros de depressão, a serotonina está em baixa, então aumentar os níveis dessa substância é essencial para superá-los.

7. Minimiza o risco para AVC 

Entre os principais benefícios científicos do spa, a redução para o risco de um AVC é um dos maiores. Esse contratempo de saúde acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro se rompem ou entopem. 

As práticas empregadas no spa ajudam na circulação sanguínea e, como um efeito disso, as veias e artérias funcionam melhor, reduzindo bastante o risco para esse problema que pode levar a sequelas graves ou até à morte. 

Ainda, segundo pesquisas feitas pela Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, o estresse e a ansiedade elevam as chances para o AVC. Como os tratamentos de spa trabalham o bem-estar de maneira profunda, elas também ajudam a impedir esse mal. 

8. Reforça o sistema imunológico 

O estresse é um dos grandes males que prejudicam todo o sistema imunológico, ou seja, sua saúde geral fica vulnerável a todo tipo de agentes externos que causam doenças. 

As massagens, tratamentos estéticos e o próprio bem-estar proporcionado pelo spa conseguem manter o seu corpo com o sistema reforçado. 

Além disso, a tensão nervosa é um dos gatilhos mentais que também aumenta os níveis de cortisol e outras substâncias que prejudicam o funcionamento do sistema imunitário. Como os benefícios científicos do spa proporcionam o relaxamento da mente, esse problema é evitado. 

9. Aumenta a disposição 

Os tratamentos de spa ajudam a melhorar significativamente a disposição, pois freiam os efeitos nocivos do estresse no corpo e na mente. Os tratamentos revigoram, trazendo alívio e proporcionando muito ânimo para a realização das tarefas do dia a dia. 

Sair do trabalho e ir a um spa, ou mesmo reservar um tempo aos finais de semana para se cuidar periodicamente, é uma das melhores prevenções para a saúde.

E, nesse sentido, os benefícios científicos do spa vão devolver a vitalidade e a reconexão consigo mesmo, que você tanto precisa.

Em resumo, um Spa é um lugar perfeito para que você encontre diferentes serviços que vão agregar muito mais energia ao seu corpo e à sua mente! 

Conheça o menu de tratamentos completo do Joli Spa Urbano e encontre muitas terapias para você relaxar e ganhar mais bem-estar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa
Olá, estou aqui para te oferecer o melhor atendimento possível! Em que posso ajudar?